http://imgs.sapo.pt/gfx/408904.gif




Publicar ou vender livros, software, calendários, música ou fotos com total liberdade para definir critérios é o objectivo da ferramenta que suporta o site lulu.com.




Um escritor que pretenda publicar um livro pode fazê-lo sem custos. Pode escolher o design e o layout do trabalho, a forma como vai ser comercializado, impresso e o preço.




Quando aparecem compradores o site responsabiliza-se pelo processo negocial e está despachado o produto. O lulu.com funciona como uma espécie de comunidade que envolve privados e empresas, mas que se revela mais útil para quem não tem meios para mostrar ou comercializar o seu trabalho.




Sites de dias anteriores:

14/11/2006

Dia Zune
Largamente antecipado, hoje é o dia em que o leitor de música portátil da Microsoft chega às lojas nos Estados Unidos. No site pode conhecer melhor o equipamento, mas não se entusiasme porque não há ainda data para comercialização na Europa.

13/11/2006


Comunicações em debate


É o mais importante evento do sector a decorrer em Portugal. O 16º Congresso da APDC arranca amanhã para dois dias e meio de debate. Mais presenças internacionais e mais sessões paralelas marcam a edição deste ano.

12/11/2006

Gripe na Internet

Porque chegou novamente a época da gripe, o Instituto Gulbenkian de Ciência retomou o projecto Gripenet, lançando a campanha de vigilância epidemiológica na Internet. Os utilizadores podem registar-se na amostra nacional e comunicar os seus sintomas.




11/11/2006

Artur Varatojo

Advogado e investigador de ciências criminais Artur Varatojo publicou 22 obras e notabilizou-se na sociedade portuguesa pela paixão nas tramas por trás dos crimes. O site oficial mostra parte da obra e dá a conhecer o autor.




10/11/2006

República Tech

Com funcionalidades renovadas, o TechRepublic quer facilitar a forma como os profissionais de TI acedem à informação através de ferramentas de personalização e tags, melhorando ainda a interacção entre membros da comunidade.




09/11/2006

Lisboa digital

Boa parte dos jardins lisboetas tornou-se recentemente pontos gratuitos de acesso à Internet de banda larga. Para promover e dar informação sobre o serviço a Câmara Municipal de Lisboa criou um site onde pode conhecer todos os pormenores.





08/11/2006

Intel blog


À semelhança do que fizeram muitas grandes empresas, a Intel tem também um blog onde é possível perceber melhor a cultura da empresa e a perspectiva de alguns dos seus líderes.




07/11/2006

Elevador de projectos

O 16ª Congresso da APDC aposta este ano num espaço de mostra de novos projectos. Do outro lado desta montra estarão potenciais investidores. É esse pelo menos o desejo da associação que até dia 10 aceita inscrições no Elevator Pitch.





06/11/2006

Receber dinheiro por pesquisar

O Zotspot quer partilhar as suas receitas com o utilizador do seu motor de busca, prometendo pagar por cada pesquisa numa forma de fidelizar o visitante a angariar mais publicidade, gerando mais receitas.




05/11/2006

Hemeroteca do El Mundo

O jornal espanhol El Mundo abriu o acesso na Internet à sua Hemeroteca, com possibilidade de pesquisa gratuita de todas as notícias, reportagens e colunas de opinião publicadas nos últimos anos.

04/11/2006

BBC acessível


A acessibilidade dos seus sites para cidadãos com deficiências tornou-se uma preocupação central para o grupo britânico BBC que recentemente inaugurou um site onde o utilizador pode receber dicas para aceder aos conteúdos da estação nas melhores condições.



03/11/2006

Nova Wikipedia com mais controle

Uma nova Wikipedia está para nascer. A filosofia da nova enciclopédia é idêntica à que guia a Wiki de hoje, mas aperta-se o cerco aos conteúdos introduzidos com o intuito de melhorar os padrões de qualidade.

02/11/2006

Salão de Tecnologias

Começa hoje em Lisboa o SITI – Salão de Tecnologias da Informação e Comunicação, que tenta recuperar o espírito das feiras nesta área. No evento estão prometidos uma série de acontecimentos paralelos, com workshops, conferências e LAN e Game Partys.





01/11/2006

Conversa de mulheres

O Sexto Sentido é um site desenhado a pensar nas mulheres. Dividido num conjunto de áreas que tocam os hobbies e a carreira profissional, pode ser uma ajuda para quem quer montar um negócio, ou para quem pretenda simplesmente ver o signo.





31/10/2006

Palavras mais procuradas

No site da empresa n+1 computing os mais curiosos podem usar um widget que mostra as cinco palavras mais procuradas no Google por todos os utilizadores desta aplicação e ainda dá um panorama das pesquisas nas últimas horas.





30/10/2006

Marcar no mapa
Tirando partido do Google Maps, o CommunityWalk permite que se façam marcas no mapa de todos os pontos de interesse para uma determinada comunidade. Depois é só visitar – virtualmente ou no modo real.

29/10/2006

Ainda o Rivoli
O grupo que ocupou o Rivoli não quer deixar morrer o tema e promete manter acesa a discussão. Para tal escolheu um fórum na Web assumidamente criado por um dos "ocupantes externos" do teatro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.