O website AirLineRatings é o portal de notícias e artigos sobre viagens de avião, fazendo análises aos serviços das companhias aéreas, oferecendo igualmente serviços de compras de voos. Findo 2018, a equipa reuniu as empresas que se destacaram durante o ano, em forma de projetar as recomendações para 2019. E para tal, elaborou um Top 10 das melhores aerotransportadoras, segundo destaca a CNN (ver galeria de imagens com a lista completa dos vencedores).

A melhor companhia aérea foi a Singapore Airlines (destronando a Air New Zeland que se mantinha no topo nos últimos cinco anos), pelas inovações oferecidas aos passageiros, a introdução de modelos de nova geração de aviões e pelo lançamento, em outubro do voo de maior duração do mundo sem escalas, que liga Singapura a Nova Iorque.

A empresa destacou-se em diferentes categorias designadas pela AirLineRatings na sua classificação, que incluem a idade da frota de aviões, as análises dos próprios passageiros, os investimentos feitos na empresa, a rentabilidade, a relação entre os empregados e as ofertas de produto, tais como a comida, segurança, entretenimento, etc. A Singapore Airlines ganhou ainda o prémio para a melhor oferta de Primeira Classe.

A Qatar Airways, que no geral se posicionou no quarto posto, ganhou duas categorias: Best Catering (pela oferta da comida a bordo) e Best Business Class (pelas ofertas no segmento). A Qantas venceu a categoria para Best Lounges pelo segundo ano e a Air New Zealand amealhou o prémio de Excelência de viagens de longo-curso (Pacífico). A Emirates foi destacada com o prémio para as opções de entretenimento durante o voo, graças ao pioneirismo das soluções de conectividade, assim como uma das primeiras a oferecer filmes a bordo na classe económica.

Em outros prémios relacionados com a Classe Económica, a KoreanAir foi distinguida pelo conforto e espaço dos assentos. A Westjet venceu o prémio de melhor companhia aérea Low-cost nas Américas, a Wizz para a Europa, e a AirAsia para os territórios da Ásia e Pacífico.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.