
http://imgs.sapo.pt/gfx/552172.gif
Uma empresa americana lançou um serviço que permite a quem tem conta no Twitter descobrir quantos dos seus seguidores são verdadeiros e quantos são perfis falsos ou inativos.
Desenvolvida pela StatusPeople a aplicação escolhe uma amostra entre os seguidores da conta à qual é aplicada - que varia em função da popularidade do utilizador - e analisa um conjunto de dados nessas contas, apurando uma taxa e indicando a percentagem de contas falsas.
Em declarações à C|Net os responsáveis da empresa explicaram que na verificação às contas escolhidas para a amostra que vai ajudar a definir a taxa de perfis falsos estão alguns aspetos básicos, como a atividade das contas, a existência ou não de publicações recentes, ou o número de seguidores, entre outros.
É possível testar a taxa de seguidores na própria conta ou na conta de terceiros.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários