http://imgs.sapo.pt/gfx/214949.gif


O Geocaching é o nome de um jogo de aventuras para Internet baseado em serviços de localização GPS, nos quais se apoia para lançar desafios aos seus jogadores espalhados um pouco por todo o mundo.

A ideia básica deste jogo é permitir que indivíduos e organizações instalem e escondam caches por todo o mundo e partilhem a localização das mesmas na web, através de pistas que envolvem adivinhas, coordenadas geográficas e até alguma criptografia. Após descobertas as coordenadas de localização das caches, os utilizadores deste jogo podem então aceder às mesmas, que podem conter uma variedade de prémios.

Se procurar por localização geográfica, vai descobrir que em Portugal existem já dezenas de participantes nesta aventura. Algumas das caches foram actualizadas nos últimos sete dias, pelo que as surpresas são recentes e podem ajudá-lo a passar um bom fim de semana…

Este verdadeira caça ao tesouro da era moderna, e respectivo site, foram desenvolvidos por Jeremy Irish, um programador informático, amante das novas tecnologias e cibernauta, com a ajuda de Elias Alvord e Bryan Roth.





Sites de dias anteriores:

29/09/2003

Do clique à compra
Se necessita de atrair mais clientes para o seu negócio online, este é o portal ideal. No GrokDotcom são explicadas novas e, alegadamente, infalíveis técnicas de marketing que tornarão os visitantes irregulares do seu site em clientes assíduos.

28/09/2003

À sombra da Torre de Babel

Um dos mais fabulosos mitos da História humana, reside na criação da Torre de Babel, que terá existido cinco séculos antes de Cristo. Ao longo dos séculos muitas foram as teorias sobre a sua existência e o seu papel social, como mostra este site.

27/09/2003

Imaginando o Evereste


Para comemorar o meio século da chegada do homem ao topo do Monte Evereste, a Royal Geographical Society, com a ajuda de outras organizações, organizou uma exposição fotográfica de modo a dar a conhecer as aventuras dos pioneiros.

26/09/2003

Porque a informação não ocupa lugar

TeensDrugAbuse é um site com um único propósito: informar jovens, e não só, dos perigos de utilização de drogas. Aqui pode obter informação pormenorizada sobre os efeitos e consequências de forma a proteger-se a si e aos seus.

25/09/2003

Brincar com o tempo
Juntando duas exposições diferentes, o website e um museu itinerante, o projecto Playing With Time pretende mostrar como o mundo mudou ao longo do tempo, brincando com esta dimensão e permitindo acelerar ou reduzir a velocidade da passagem do tempo.

24/09/2003

Linux com sotaque castelhano

Madrid vai ser esta semana o centro da atenção da comunidade open-source. A edição deste ano do "HispaLinux", organizada pela associação com o mesmo nome, tem por tema "Uma Sociedade de Conhecimento Livre" e conta juntar mais de 3 mil pessoas.

23/09/2003

E o norte-americano mais rico de 2003 é...

A revista Forbes fez as suas contas e apurou que em 2003 o norte-americano
mais rico é, pela décima vez consecutiva, Bill Gates. Ainda assim este ano,
o "senhor Microsoft" partilha o trono com mais três ricos correntes.

22/09/2003

O que é o AlphaNumericLabs?

Numa primeira abordagem podemos considerar o AlphaNumericLabs uma instalação artística para Internet de um alter-ego de um artista-tecnológico. No entanto o terreno é escorregadio e as interpretações podem ser múltiplas...

21/09/2003

A paixão pelas duas rodas

Portal-moto.com é um anuário online com toda a informação sobre o mundo do motociclismo. De motas a acessórios e equipamentos tudo pode ser consultado aqui por aqueles que tenham a paixão pelas duas rodas.

20/09/2003

Sexualidade juvenil sem tabus

Sexualidade Juvenil é um sítio de Internet organizado pelo Instituto
Português da Juventude que se procura afirmar como uma plataforma de
informação e formação dos jovens portugueses sobre questões relacionadas com
a sexualidade.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.