A pensar em quem quer solidificar os seus conhecimentos na área da robótica, a Rumos lançou uma nova pós-graduação em Robotic Process Automation em colaboração com o Instituto Superior de Educação e Ciências (ISEC) de Lisboa.

A primeira edição já tem uma data de início marcada para 29 de outubro e poderá ser frequentada através da modalidade Live Training: uma formação online, em tempo real, onde os alunos podem interagir com os professores através de uma sala virtual.

Rumos | Pós-graduação em Robotic Process Automation

“A transformação digital das organizações é um processo que já não é novo mas que continua, e se manterá, premente”, afirma Jorge Lopes, Diretor da Rumos Formação, em comunicado. O responsável explica ainda que a automação e as tecnologias inteligentes “têm vindo a demonstrar uma real capacidade transformadora dos negócios e da produtividade das empresas, sendo por isso apontada como uma das grandes tendências tecnológicas dos próximos anos”.

A nova formação quer responder às novas tendências, “procurando abrir as portas à adoção das tecnologias mais relevantes para o aumento da competitividade dos profissionais e organizações portuguesas”, sublinha Jorge Lopes.

A pós-gradução destina-se a quem quer tirar partido da nova capacidade estratégica de otimização de processos trazida através automação. Através dela será possível aprender a gerir equipas e projetos de automação ao longo das suas várias fases de desenho, preparação, implementação e exploração, assim a como a programar, configurar, implementar e monitorizar robots.

Entre o corpo docente da formação estão vários profissionais vindos de grandes empresas: desde Pedro Correia, RPA Specialist na EDP, a Nuno Barreto, Big Data Lead na Xpand IT, passando ainda por Nuno Durão, RPA Specialist nos CTT Correios de Portugal ou ainda Jorge Silva, vice-presidente da INOV.ORG e da IPBPM.

Ao todo, a formação de 162 horas tem um custo de 3.650 euros, havendo a possibilidade de pagamento faseado, sem juros, até 8 vezes. Os interessados na especialização nesta área de conhecimento emergente podem consultar o website da Rumos para saber mais sobre as condições de acesso e sobre o programa do curso.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.