Com esta experiência a gigante tecnológica ajuda-o a treinar e a utilizar redes neurais diretamente no navegador, sem ser necessário que saiba programação. Mas, como funciona?
Através da câmara do seu computador o utilizador pode definir um gesto específico com a mão ou com o seu próprio rosto para exibir um GIF específico, som ou uma mensagem de voz correspondente. A ideia é mostrar o nível de precisão e de facilidade do “machine learning” por trás do site, capaz de identificar rapidamente os gestos que faz em frente à câmara.
Em seguida, no bloco “Learning”, basta escolher uma das três ações e, enquanto faz um gesto para a câmara, “prime” o respetivo botão, ou seja, para que a máquina aprenda que, ao acenar deve mostrar um GIF de um gato, é preciso que “grave” essa ação com a câmara enquanto carrega no botão relacionado.
Depois, pode fazer outros gestos e relacioná-los com outros GIF e, ao executar os movimentos previamente configurados, vai testar a habilidade do sistema em reconhecer exatamente o que está a fazer.
Quer experimentar a "Teachable Machine"? Pode fazê-lo aqui.
Em destaque
-
Multimédia
State of Play: Prequela de God of War e novo capítulo de Castlevania no "desfile" de jogos para a PlayStation -
Site do dia
Close-up Photographer of the Year: O mundo captado ao detalhe com fotos impressionantes. Veja as vencedoras -
App do dia
Rayo junta rádios, música, podcasts e conteúdos da Bauer em Portugal -
How to TEK
O que é, afinal, uma "TV inteligente"? Posso transformar uma televisão antiga numa Smart TV?
Comentários