Com esta experiência a gigante tecnológica ajuda-o a treinar e a utilizar redes neurais diretamente no navegador, sem ser necessário que saiba programação. Mas, como funciona?

Através da câmara do seu computador o utilizador pode definir um gesto específico com a mão ou com o seu próprio rosto para exibir um GIF específico, som ou uma mensagem de voz correspondente. A ideia é mostrar  o nível de precisão e de facilidade do “machine learning” por trás do site, capaz de identificar rapidamente os gestos que faz em frente à câmara.

Em seguida, no bloco “Learning”, basta escolher uma das três ações e, enquanto faz um gesto para a câmara, “prime” o respetivo botão, ou seja, para que a máquina aprenda que, ao acenar deve mostrar um GIF de um gato, é preciso que “grave” essa ação com a câmara enquanto carrega no botão relacionado.

Depois, pode fazer outros gestos e relacioná-los com outros GIF e, ao executar os movimentos previamente configurados, vai testar a habilidade do sistema em reconhecer exatamente o que está a fazer.

Quer experimentar a "Teachable Machine"? Pode fazê-lo aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.