O site AI School dá acesso a informação, materiais de formação e outros recursos que permitem perceber melhor a Inteligência Artificial e a forma como pode ser integrada nas soluções das empresas, e está preparada para diferentes níveis de conhecimento da matéria.

Vários componentes têm sido adicionados na plataforma, e pode encontrar uma área de Inteligência Artificial conversacional, serviços de IA, Machine Learning, sistemas autónomos e também uma componente de IA responsável.

Para as áreas não técnicas, que precisam de perceber as vantagens da tenologia no negócio, foi criada a AI Business School. A ideia é ajudar os executivos a definir uma estratégia de integração da Inteligência Artificial nas suas soluções, mas também abordar as questões de responsabilidade e ética.

Para quem não sabe bem por onde começar a Microsoft desenvolveu uma ferramenta de orientação, um Path Builder, onde mediante a respostas a questões como o tipo de trabalho que faz, competências de programação e o tipo de conhecimento a que quer ter acesso, assim como preferências no tipo de conteúdos, consegue fazer sugestões (inteligentes) de aprendizagem, com uma espécie de playlist ou curriculo a acompanhar.

Pode também navegar pelo menu de cursos disponíveis e escolher qual é que lhe interessa, sendo que todos têm indicação do nível de formação e do tempo de duração de cada módulo.

tek AI School microsoft
créditos: b.dacruz

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.