Se tem explorado Hyrule, o mundo de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, certamente que já foi obrigado a inventar algum tipo de gadget para superior os puzzles e desafios de exploração do jogo. Mas tal como o anterior Breath of the Wild, muitos jogadores dão azos à imaginação e criatividade para construir máquinas que nem a Nintendo sabia que dava para fazer.

E dessa forma, o novo título expandiu os materiais disponíveis, o que alarga obviamente as possibilidades: há motores, balões de ar, rodas, tábuas, alavancas, planadores ou guiadores que podem ser conjugados de forma completamente livre, em resultados que obedecem às leis da física do comportamento dos objetos. Não será difícil colocar um foguetão num escudo e sair disparado para o céu. Mas até que ponto consegue construir um gigantesco robot ou um Podracer de Star Wars?

site do dia zeldabuilds

O website Zelda Builds ajuda os fãs menos criativos a construírem máquinas mais elaboradas. A base de dados tem vindo a crescer desde o lançamento do jogo com dezenas de maquinarias. Ao escolher um dos projetos terá acesso à lista dos materiais necessários e as instruções passo-a-passo de como as construir, ilustradas com imagens.

De salientar que o jogo tem uma ferramenta que grava as construções que fizer, podendo ser consultadas mais tarde para montagem automática. Apenas tem de construir uma vez cada uma das propostas e depois voltar a desmanchar para recuperar os materiais. A “engenharia” funciona como um jogo, dentro do jogo e tem vindo a captar cada vez mais fãs que partilham as suas perícias e truques nas redes sociais.