http://imgs.sapo.pt/gfx/470375.gif

Lançada em Abril de 2008, a Euranet reúne 16 rádios e oito rádios associadas de 15 países da UE, com o objectivo de informar os cidadãos sobre o que acontece no bloco comum europeu.

Estas rádios são responsáveis pela co-produção e difusão quotidiana de emissões sobre a actualidade europeia, "transmitindo" em nove idiomas - alemão, inglês, francês, polaco, espanhol, português, romeno, grego e esloveno - aos quais progressivamente se deverão juntar as restantes línguas oficiais da UE.

A plataforma está aberta a qualquer emissora de rádio da Europa interessada em participar, independentemente de serem locais, regionais, nacionais ou internacionais.

A partir do site os internautas podem encontrar os programas produzidos pelas emissoras parceiras, nomeadamente blocos noticiosos, entrevistas, etc.

Em português, a rádio Europa Lisboa produz diariamente três programas para a Euranet, que incluem notícias, entrevistas e comentários consagrados à actualidade socio-política e economia europeias, existindo outros em arquivo que também podem ser ouvidos online.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.