http://imgs.sapo.pt/gfx/118508.gif

De cariz marcadamente político, o Spinsanity faz questão de acompanhar os principais acontecimentos da governação norte-americana com comentários muitas vezes bastante sarcásticos. Tendo-se tornado uma referência para quem quer "ver mais além" do que a generalidade dos meios lhe apresenta, o Spinsanity conseguiu já ganhar um público fiel.



Lançado em Abril de 2001, o site faz agora um ano de análise a discursos, campanhas e artigos, demonstrando quão cuidadosamente elas foram "fabricadas" e ajudando os seus leitores - ou pretendendo fazê-lo - a ganhar mais ferramentas para poderem eles próprios criticar de forma construtiva e cívica.


As colunas já escritas pelos três autores e criadores do site - Ben Fritz, Bryan Keefer e Brendan Nyhan -, assim como os diversos posts, estão arquivados e podem ser consultados de forma permanente, tomando atenção ao contexto temporal.


Ressalva-se apenas que algumas das colunas estão agora a ser escritas apenas para o site Salon e é preciso subscrever o seu serviço para as ler. Também aqui nem tudo o que é bom é grátis para sempre...




Sites de dias anteriores:



04/04/2002

Descubra a formação online

Este site é para todos aqueles que querem aprender mais sobre tecnologias ou dar formação às suas equipas, mas não têm muito tempo. Se partilha desta opinião aproveite para analisar as vantagens do ensino à distância através da Internet ou intranets.




03/04/2002

A crónica do fim da era do gratuito

Os utilizadores da Web e os grupos de media começaram desde o ano passado a aperceber-se que também na Internet - como noutros sectores, diriam os economistas - "não há almoços grátis". Este site é, por isso, a crónica do fim de uma era.




02/04/2002

Azul Saramago para Marte a preto e branco

José Saramago oferece um pouco da sua capacidade criativa à Internet, ao mesmo tempo que pede imaginação aos cibernautas na conclusão deste seu conto inacabado sobre uma viagem a Marte, um planeta que só conhecia a cor branco e preto.




01/04/2002
Mantenha-se informado com as notícias do Google
O Google News Search, um novo serviço do motor de busca, propõe aos seus visitantes o acompanhamento da actualidade noticiosa com base numa multiplicidade de fontes de informação usando um algoritmo de pesquisa.




31/03/2002
Um coelho diferente
Por todo lado os coelhos que põem ovos da Páscoa invadiram os espaços públicos e privados. É verdade que chegou a sua época, mas se já está cansado e quer mudar a sua perspectiva "coelhística", experimente este site.




30/03/2002

Uma voz para o lixo electrónico
Os responsáveis pelo site Spamradio acham que o lixo electrónico que nos entra pela caixa de email adentro é demasiado precioso para ser ignorado. Assim, criaram uma rádio onde se pode ouvir 24 horas por dia spam email com música electrónica.




29/03/2002

Os segredos da Renascença
E se, por exemplo, fossem as mulheres a contar a História? Quatro historiadores fornecem a partir deste site dedicado aos segredos da Renascença diferentes perspectivas da História, indicando que a mesma poderá ainda não estar escrita de forma definitiva.




28/03/2002

Internet para todos
Promovido pelo World Wide Web Consortium o site Web Accessibility Initiative vai informá-lo sobre aquilo que precisa de saber para tornar a Web mais acessível a todos os cidadãos, incluindo os que têm necessidades especiais.




27/03/2002

Mexericos e fait-divers sobre a indústria tecnológica

Need To Know é um dos site britânicos mais engraçados e informativos dos últimos anos. Empregando um humor satírico à Monty Pyton, esta publicação meio newsletter, meio weblog tem todas as notícias que um geek precisa de saber.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.