http://imgs.sapo.pt/gfx/122802.gif

O Medialounge consiste numa base de dados representando uma rede de pessoas e organizações privadas ou não-lucrativas localizadas na Europa, contando actualmente com 145 instituições, que integram no total 593 pessoas. Essas entidades trabalham com as novas tecnologias e utilizam e desenvolvem de uma forma criativa media abertos à participação com vista à mudança da sociedade europeia.



Este site foi desenvolvido e concebido pela Sociedade para Velhos e Novos Media WAAG, uma entidade holandesa. O actual Media Lounge é uma versão mais básica e acessível que o Hybrid Media Lounge, criado em 1999. A base de dados está ligada ao novo site do European Cultural Backbone.



No mapa interactivo localizado na página inicial do Medialounge, pode aceder-se ao atlas dos novos média na Europa, tendo as organizações holandesas, britânicas, francesas, alemãs e austríacas o maior peso. Só lamentamos que quando se clica em Portugal, esteja apenas registada uma instituição, a malograda associação Terravista que esteve ligada à fundação do actual portal com o mesmo nome. Afinal de contas, Portugal nem está assim tão pobre no que toca a centros e laboratórios de novos média...





Sites de dias anteriores:




27/04/2002

Pontuação às bandeiras nacionais
O criador deste site concluiu que as bandeiras nacionais têm diferenças de qualidade e decidiu atribuir-lhes pontuações de A a D, avaliando ironicamente a escolha das cores e o layout das mesmas. A bandeira portuguesa parece não ter agradado...




26/04/2002

Literatura alternativa em eBook
O eBook é um formato que ainda tem muito para "crescer" para que se atinja a aceitação generalizada que se espera há anos. Mas, se é um adepto e procura conteúdos, o Blackmask é um dos sítios onde abunda a variedade de escolha.




25/04/2002

Comunidade underportugal.com
Apresenta-se como a melhor agenda de concertos na Net e é muito provável que o seja. Informação sobre os meandros da música a nível nacional é coisa que não falta nas páginas deste "movimentado" site de fundo escuro.




24/04/2002

Filmes open-source


São cerca de mil filmes realizados nos Estados Unidos entre os primórdios do cinema, no início do século XX, e finais dos anos 60, que abarcam temas como a vida quotidiana, a cultura, a indústria e as instituições daquela nação.




23/04/2002

O Top do XML

Se quer aprender e trocar conhecimentos sobre a eXtensible Markup Language e não sabe como, então convidamo-lo a visitar o site TopXML e a entrar para uma comunidade pública online onde o lema é "nunca parar de aprender".




22/04/2002

A Associação internacional para a banda larga sem fios

Fundada em 1988, a Wireless Communications Association International - ou mais simplesmente WCA - é uma associação não lucrativa para a área da banda larga sem fios, contando actualmente com mais de 530 empresas associadas.




21/04/2002

Como fotografar magia
Era uma simples máquina fotográfica digital até cair à água num lago e ser secada de forma pouco habitual. Agora, o seu dono afirma que se transformou numa máquina mágica e, para que todos vejam os resultados artísticos, publicou as imagens num site.




20/04/2002
E.T. faz vinte anos
Embora já se tenham passado duas décadas sobre o lançamento do filme, o tempo parece não passar pelo famoso E.T., por isso hoje apresentamos-lhe o site oficial do alienígena mas simpático que por cá passou.

19/04/2002
A revista do MIT dedicada à inovação tecnológica
Para quem quer ficar a par dos artefactos tecnológicos que irão fazer parte do nosso futuro a médio prazo, a revista Technology Review pode ser a leitura mais indicada. Especialmente porque goza do selo de excelência do MIT.



18/04/2002
Links para a usabilidade
Este site oferece uma extensa colecção de ligações a fontes de informação que explicam como conceber sites fáceis de utilizar. Tendo como meta a usabilidade, os 1427 links apresentados compreendem dicas sobre métodos e design, entre outras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.