
A plataforma Reve é uma das que está a ganhar interesse fora das plataformas das grandes empresas ligadas à Inteligência Artificial. Apresenta-se como um novo modelo treinado de base para melhorar a interpretação de prompts, a estética e a tipografia utilizada.
Foi criada por uma startup de Palo Alto, nos EUA. Ainda na versão 1.0 é impressionante pelo detalhe que oferece das imagens, e também pela rapidez, superando alguns dos motores que já utilizámos.
Pode fazer upload de uma imagem e pedir para a transformar, ou colocar um pedido e definir o formato e o número de resultados que quer obter. Este é o resultado para um prompt a pedir um porco a andar de bicicleta na ponte 25 de abril.

Quanto mais específico for o prompt mais ajustada é a resposta, e em alguns casos é mesmo muito difícil perceber que a imagem é gerada por inteligência artificial.
Para inspiração pode clicar numa das imagens que é apresentada na página inicial da plataforma ou na tab Explore e ver a prompt que foi usada. Ao contrário do que acontece em outras plataformas, não parece haver nenhum limite na utilização de nomes e marcas.
Depois de criar as imagens pode selecioná-las e pedir para mudar algum detalhe, como cores, orientação ou mesmo tipo de design, e o Reve apresenta um novo resultado. Apesar da prompt inicial ter sido feita em português, e numa frase muito simples, a plataforma adicionou mais detalhes, transformou-a em inglês e oferece a possibilidade de editar diretamente o pedido, selecionando palavras específicas.

Para experimentar o Reve tem de se registar, com o email, o Google ou Apple. Pode aceder ao site da Reve a partir deste link.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários