X Æ A-12 foi o nome que Elon Musk e a cantora Grimes escolheram para o seu primeiro filho. Ficou tudo explicado num tweet, que mostra que mais do que a junção de letras é uma sigla, ou uma fórmula, que junta vários elementos especiais.

Como seria de esperar, o post teve largos milhares de comentários e partilhas, e  X Æ A-12  tornou-se rapidamente num dos tópicos de destaque no Twitter, com muitos memes à mistura.

Mas é normal que as brincadeiras não acabem aqui e já existe um gerador online onde pode experimentar transformar o seu nome, ou o de outra pessoa. O Elon Musk name generator  foi criado por Richard Reis, que vive em Silicon Valley e é co-fundador do site mostrecommendedbooks.com.

"Um amigo meu "Elonificou" o seu nome no Slack ontem. Foi divertido e partilhámos umas boas gargalhadas. E por causa disso fiquei a pensar... Quais seriam as regras se quisesse "Elonificar" qualquer nome? Que letras se tornariam números, ligaduras [tipográficas] ou mesmo (porque não) símbolos Gregos?", explica o empreendedor que também tem um nome português, fruto da sua origem de mãe brasileira e pai angolano.

O resultado desta ideia foi o "Elon Musk name generator", que construiu em apenas uma tarde, com o design do Cybertruck e implementado no Netlify. A resposta da comunidade de tecnologia não se fez esperar e a notoriedade da iniciativa está a ser grande, o que ajuda a promover o projeto principal de Richard Reis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.