Neste período de isolamento social, pais e filhos podem descobrir juntos uma nova forma de conhecer o Zoo. A proposta é do Jardim Zoológico e da Lisbon Project com o site Todo o Tempo do Mundo, que todas as segundas e quintas-feiras garante novas formas de o fazer.

Mas como é possível saber mais sobre o Zoo sem ir até lá? Explorar, pintar, criar e aprender todas as curiosidades e informações sobre os animais e a Natureza são as opções em cima da mesa.

Esta semana as novidades lançadas na plataforma foram um jogo de palavras-cruzadas e um conjunto de dicas para construir um crocodilo em papel. Depois dos quatro passos sugeridos as crianças podem sempre brincar com o novo “amigo”.

Todo o tempo do mundo

No site tem ainda outras propostas para pintar, desde o comboio do Zoo a um elefante. Em termos de jogos, miúdos e graúdos podem divertir-se com o Animal Crush ou com o Zoozle, ao completar o puzzle do Zoo.

As propostas para animar pais e filhos neste período excecional não se ficam por aqui. Para quem gosta de recortar e colar há também formas de passar o tempo e criar figuras de animais. Fazer máscaras de, por exemplo, um tigre, fantoches ou um pássaro em origami são alguns dos desafios.

Tão importante como aproveitar esta nova realidade para brincar, é apostar em formas diferentes de aprender. Neste caso, pais e filhos podem descobrir curiosidades sobre o Zoo, com quizzes sobre o Jardim Zoológico ou os animais.

Em comunicado, Ricardo Carvalho, CEO da Lisbon Project, refere que este projeto tem como objetivo "minimizar o impacto do isolamento social, nos mais novos, reforçando a ligação emocional entre o Zoo e as famílias". Todo o Tempo do Mundo é um microsite responsivo e que poderá ser acedido em computadores portáteis, tablets e smartphones, garante.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.