
Neste período de isolamento social, pais e filhos podem descobrir juntos uma nova forma de conhecer o Zoo. A proposta é do Jardim Zoológico e da Lisbon Project com o site Todo o Tempo do Mundo, que todas as segundas e quintas-feiras garante novas formas de o fazer.
Mas como é possível saber mais sobre o Zoo sem ir até lá? Explorar, pintar, criar e aprender todas as curiosidades e informações sobre os animais e a Natureza são as opções em cima da mesa.
Esta semana as novidades lançadas na plataforma foram um jogo de palavras-cruzadas e um conjunto de dicas para construir um crocodilo em papel. Depois dos quatro passos sugeridos as crianças podem sempre brincar com o novo “amigo”.

No site tem ainda outras propostas para pintar, desde o comboio do Zoo a um elefante. Em termos de jogos, miúdos e graúdos podem divertir-se com o Animal Crush ou com o Zoozle, ao completar o puzzle do Zoo.
As propostas para animar pais e filhos neste período excecional não se ficam por aqui. Para quem gosta de recortar e colar há também formas de passar o tempo e criar figuras de animais. Fazer máscaras de, por exemplo, um tigre, fantoches ou um pássaro em origami são alguns dos desafios.
Tão importante como aproveitar esta nova realidade para brincar, é apostar em formas diferentes de aprender. Neste caso, pais e filhos podem descobrir curiosidades sobre o Zoo, com quizzes sobre o Jardim Zoológico ou os animais.
Em comunicado, Ricardo Carvalho, CEO da Lisbon Project, refere que este projeto tem como objetivo "minimizar o impacto do isolamento social, nos mais novos, reforçando a ligação emocional entre o Zoo e as famílias". Todo o Tempo do Mundo é um microsite responsivo e que poderá ser acedido em computadores portáteis, tablets e smartphones, garante.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários