[caption]imagem[/caption]

Cinco minutos é, na verdade, o tempo que resta para que o jogador tente ajudar a salvar a personagem principal e a sua filha.

Esta curta-metragem interativa foi criada e desenvolvida por dois estudantes alemães, Maximilian Niemann e Felix Feist, que centraram as suas atenções na marca G-Shock para desenvolverem o conceito. A G-Shock aderiu à ideia em parceria com a produtora Unit9 e tornaram possível o projeto.

A Unit9 desenvolveu uma plataforma HTML que permite que o jogo possa ser reproduzido diretamente a partir do browser, desde que este seja Firefox ou Chrome.

O jogador pode escolher entre três níveis de dificuldade, cada um com vários desafios. O Five Minutes permite definir algumas opções como a escolha entre quatro idiomas – inglês, alemão, espanhol ou francês – e a existência ou não de legendas.

De sublinhar que este é uma experiência de jogo para maiores de idade, pelo grau de violência de algumas das cenas. Disponível a partir do endereço www.fiveminutes.gs.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota de Redação: De forma diferente do habitual, optámos por não fazer a hiperligação para o jogo, visto serem conteúdos para maiores de 18 anos.