Don Hofmann, cofundador do Vine, afirmou em 2017 que a app estaria prestes a regressar. Quando tweetou um logo onde podia ler-se "V2" com a fonte da popular app, percebemos que seria uma questão de tempo. Em maio passado, contudo, Hofmann anunciou que o projeto teria sido colocado em pausa, uma vez que os elevados custos da sua ressurreição estavam a configurar um entrave ao desenvolvimento dos trabalhos. Seis meses passaram desde essa altura, e o norte-americano está agora em condições de afirmar que o Vine vai voltar na primavera de 2019.

Com base num tweet feito pelo próprio, sabe-se também que a aplicação de vídeos vai chamar-se Byte. O esquema de cores vai também transitar do verde e branco para o azul.

Em maio, Hofmann lamentou o facto de ter pausado o desenvolvimento da app e justificou esta necessidade com o facto de a querer desenvolver tal como imaginava. "Se vos serve de alguma consolação, eu acho que seria mais desapontante se este serviço tivesse sido desenvolvido da forma errada, que é exatamente o desfecho para o qual nos estávamos a encaminhar", afirmou à altura.

A Byte já está presente no Twitter e no Instagram sob o handle @byte_app. Adicionalmente, há também um site que serve de cartão de visita para quem quer saber mais sobre o que aí vem. Se quiser ficar a par das próximas atualizações, pode utilizar este portal para subscrever as notícias relacionadas com o futuro serviço.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.