[caption]Rick and Morty[/caption]

A série de desenhos animados para adultos Rick and Morty foi a cobaia para uma experiência feita pela Cartoon Network. A cadeia decidiu publicar um episódio da série no Instagram, dividindo todo o desenrolar de acontecimentos em clipes de 15 segundos.

Quem quiser ver um dos mais recentes episódios da série e só tem um telemóvel ou tablet disponível pode então ir ao Instagram criado de propósito para esta experiência e analisar se um episódio de quase 20 minutos pode ser facilmente visto em dezenas de clipes de 15 segundos.

Qual o objetivo da Cartoon Network? Ainda não se sabe muito bem. Desconhece-se se a intenção é avançar com mais episódios no Instagram, ou se a experiência serviu apenas como isso mesmo, uma experiência. Há também a possibilidade de tudo ter sido feito para gerar rumor social à volta da série animada.

De qualquer das formas não deixa de ser uma tentativa diferenciadora. O Instagram destaca-se sobretudo pela publicação de imagens, sendo que a componente de vídeo ainda é recente e pouco explorada.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.