Imagine ter um PDF (ou vários), daqueles bem massudos, ou outros documentos extensos que tem de ler e resumir e talvez “esmiuçar” como base de estudo ou de um projeto que está a preparar. Seria bom ter um assistente pessoal que fizesse o trabalho e é essa a proposta do Sharly.

Disponível online com acesso livre, Sharly é apresentado como um chatbot de IA capaz de “falar” com documentos, para simplificar, resumir e destacar pontos importantes.

Acedendo a sharly.ai encontra de imediato uma caixa onde pode descarregar o ficheiro a partir do computador ou partilhar o URL do PDF, caso esteja online. Depois é usar as funcionalidades à disposição. Pode simplificar, pedir destaques, resumir, melhorar e até entender o “sentimento” dos conteúdos.

Também é possível definir opções sobre o “papel” que o chatbot deve assumir - por exemplo, de estudante de biologia molecular, de marketeer ou de jornalista com background em história - ou dar-lhe uma instrução personalizada.

O Sharly pode ser usado de forma livre, sem necessidade de fornecer uma conta, diretamente a partir do browser, mas limitada à “conversa” de apenas um documento por dia.

tek website Sharly
https://sharly.ai

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.