Este artigo tem mais de 8 anos
Com a subida da temperatura e o degelo nas calotas polares, o nível do mar está a subir e ameaça algumas das grandes cidades no mundo.
A ferramenta de simulação desenvolvida pelo JPL da NASA pretende mostrar qual a evolução e impacto para algumas centenas de cidades costeiras, Cascais e Lisboa estão na lista.
A ferramenta interativa tem perto de 300 cidades referenciadas e o utilizador pode escolher cada uma delas para perceber a evolução do nível do mar à medida que mais gelo derrete.
As últimas análises da NASA indicam que há várias cidades ameaçadas, sobretudo com a possibilidade do colapso de uma das regiões da Antártida.
No site é possível também aceder a outras simulações preparadas pelos investigadores do laboratório JPL da NASA.
Em destaque
-
Multimédia
State of Play: Prequela de God of War e novo capítulo de Castlevania no "desfile" de jogos para a PlayStation -
Site do dia
Close-up Photographer of the Year: O mundo captado ao detalhe com fotos impressionantes. Veja as vencedoras -
App do dia
Rayo junta rádios, música, podcasts e conteúdos da Bauer em Portugal -
How to TEK
O que é, afinal, uma "TV inteligente"? Posso transformar uma televisão antiga numa Smart TV?
Comentários