
A água, diesel, energia e fertilizantes são outros recursos que o site mantém debaixo de olho, numa tentativa de alertar a população mundial para o consumo de recursos limitados que estão à disposição da humanidade.
Com 12% da população mundial a sofrer de malnutrição, o World Food Clock coloca também a informação em perspetiva, mostrando o assutados desperdício existente e também a má utilização de recursos, apontando por exemplo que para produzir um quilo de bife de vaca são gastos muito mais recursos do que para um quilo de trigo e que a capacidade de alimentar mais população é bem diferente.
Os efeitos do desperdício estão também bem identificados, na emissão de gases de estufa, energia e terreno desperdiçado.
O site foi desenvolvido pela White Vinyl Design e ajuda a colocar em perspetiva o consumismo do mundo moderno. Os dados são atualizados de forma constante e se deixar a página aberta vai ver os números a somar inexoravelmente.
O que é bom para que possa pensar duas vezes antes de ir ao supermercado encher a despensa e o frigorifico com produtos de que não precisa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários