A iniciativa leva o nome de Art around you e, embora de momento tenha apenas os trabalhos de Jeff Koons, a intenção é que mais artistas se juntem e apresentem os seus projetos de realidade aumentada.
Como acontece com outras propostas que usam realidade aumentada, para ver as obras de arte em questão basta abrir a aplicação do Snapchat e apontar a câmara do telefone para a zona onde está instalada de forma virtual a, neste caso, escultura.
A partir do site Art around you explica-se como tudo funciona e como surgiu e foi desenvolvida a ideia, com um vídeo protagonizado por Jeff Koons. O site tem também os mapas dos locais onde foram colocadas as obras, assim como uma área para os artistas interessados em participarem poderem apresentar os seus projetos.
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários