Existem websites e bilheteiras online com um catálogo de espetáculos disponíveis. Mas o que o Songkick oferece é a descoberta do que se está a passar na sua cidade, não necessariamente numa determinada arena de concertos. O website funciona como uma agenda pessoal de cada utilizador, porque permite receber alertas automaticamente de novos agendamentos dos artistas favoritos.

Caso opte por fazer uma autenticação no Songkick através do Spotify, os artistas que tem na playlist são cruzados com as respetivas marcações ao vivo, listando a sua vinda à cidade detetada pela geolocalização. Pode mesmo pesquisar por cidade, por exemplo, uma localidade que esteja de visita, listar os locais e datas de concertos, mesmo que não esteja à procura de um artista ou banda em particular.

A informação é organizada por localizações, artistas, Roadtrip (que sugere outras localizações para viajar para encontrar as suas bandas), festivais e tendências (que são os espetáculos mais badalados). Caso adicione o Facebook, também terá acesso ao planeamento dos amigos, o que facilitará combinar idas conjuntas aos espetáculos.

tek songkick

Das sugestões feitas, poderá picar as que está interessado em assistir ou os que vai, para acompanhar a sua evolução, sobretudo nesta época de pandemia onde estão a ser proibidos concertos públicos. Pode inclusivamente adquirir os bilhetes diretamente. E cada banda tem a sua ficha técnica, com dados, fotografias, vídeos, reviews de fãs sobre anteriores concertos e outras informações interessantes.

O website Songkick já existe desde 2007 e tem vindo a adicionar novas funcionalidades para fãs de música e concertos ao vivo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.