
A iniciativa é dinamizada em parceria pela portuguesas INTELI e RENER Living Lab – Rede Portuguesa de Cidades Inteligentes (RENER), e as organizações espanholas Fundetec e Rede Espanhola de Cidades Inteligentes (RECI), e quer impulsionar o empreendedorismo de base tecnológica de forma a dar resposta aos novos desafios das cidades inteligentes.
Os projetos candidatos ao Startup4cities 2015 têm de ser concebidos em Portugal ou Espanha e estar em fase inicial de desenvolvimento, beneficiando da validação em ambiente urbano. As candidaturas devem ser entregues até 19 de outubro num formulário disponível no site.
Os 10 melhores projetos de cada país serão selecionados e estes 20 empreendedores recebem uma convocatória para estarem presentes no evento final, em Barcelona, e defenderem as suas propostas perante uma audiência onde também estarão investidores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Berkeley Humanoid Lite é um robot de código aberto que pode construir em casa com uma impressora 3D -
App do dia
PolyLia desafia-o a aprender novas línguas enquanto se diverte com amigos -
Site do dia
Vende produtos usados na Vinted ou outras plataformas? Esta ferramenta realça as imagens -
How to TEK
Cansado do ecrã de bloqueio do iPhone? Mude a organização com os widgets
Comentários