Segundo relatos citados pela Agência Lusa, os constrangimentos passam por erros no acesso à aplicação quando os utilizadores tentam entrar com as suas credenciais, surgindo a indicação de que o serviço “está temporariamente indisponível". Noutros casos, a app mostra-se instável e simplesmente não avança.

Numa atualização publicada no seu website oficial, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde confirmam que “nos últimos dias, foi registada instabilidade e intermitência em alguns serviços da App e do Portal SNS 24”.

A entidade avança que as equipas técnicas estão a trabalhar “para assegurar a estabilidade das novas plataformas”, afirmando que “constrangimentos estão a ser, gradualmente, ultrapassados”.

Aos utentes, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde recomendam a instalação da versão mais recente da app, disponível nas lojas da Apple, Google e Huawei. No entanto, as falhas continuam a persistir mesmo depois da atualização, noticia o Público.

Marcar consultas, ver exames e receitas emitidas na nova app do SNS 24
Marcar consultas, ver exames e receitas emitidas na nova app do SNS 24
Ver artigo

A nova app e portal foram apresentados a 23 de julho, para assinalar o 8.º aniversário do SNS 24. Ao todo, o projeto contou com investimento superior a 1,5 milhões de euros, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), indicam os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde em comunicado.

A nova app SNS 24 permite que os utentes acedam a receitas médicas, ao boletim de vacinas, assim como a exames. Entre as novidades conta-se ainda o acesso a cheques-dentistas em formato digital. No caso do novo portal, está em destaque a possibilidade de os utentes agendarem os meios complementares de diagnóstico e terapêutica (MCDT) em entidades convencionadas.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe