Esta terça-feira assinala-se o dia do pai. Para muitos é dia de troca de mimos, de uns momentos extra em família ou até de troca de presentes. A pensar nisso "demos uma volta " às lojas online e repescámos as sugestões recebidas ao longo das últimas semanas.


O resultado são algumas propostas que partilhamos com os leitores e que podem contribuir para clarificar ideias a quem ainda tem decisões por tomar nesta matéria.


As opções são tecnológicas, mas têm em conta diferentes perfis de utilizadores, do mais radical ao menos disponível para extras não relacionados com o trabalho. Tudo com a certeza que o mais irrelevante dos ingredientes para aproveitar bem um dia do pai são mesmo os presentes.



Para pais radicais

Para perfis mais radicais deixamos um destaque para uma câmara fotográfica que pode ser uma boa solução para quem faz escalada ou mergulho, porque é um equipamento resistente a tarefas radicais. A capa à prova de água que pode adicionar ao equipamento, por exemplo, permite mergulhos até 20 metros.


A Hama HD Daytour custa 169 euros. Captura imagens e vídeo em alta definição e integra um sensor CMOS, zoom digital de quatro vezes, microfone e altifalante. O ângulo de captura de imagens é de 160 graus e dispõe de controlo remoto sem fios para controlar fotos e vídeos para uma distância até cinco metros.

[caption]câmara[/caption]

… desportistas


Para quem não dispensa uma corrida e considera essencial registar todos os passos de cada exercício, perceber a que ritmo está ou comparar dados de uma corrida com a informação da corrida anterior, o Nike+ SportWatch GPS da TomTom pode ser uma opção interessante.


O relógio está disponível em várias cores e tem opções de personalização para sons, mensagens, avisos e outra informação que pode ser usada como estimulo. Custa 149 euros.

[caption]Nike + TomTom[/caption]

… sempre a trabalhar

Para pais que não conseguem deixar de lado o trabalho e que aproveitam qualquer minuto livre para ligar o PC e verificar o email, as últimas notícias da bolsa ou dos leilões da dívida, no próximo dia do pai pode oferecer uma mala… para o PC claro está.


Não havendo a menor hipótese de o seu pai se deslocar sem levar o portátil, a forma de lhe agradar ou de ter a certeza que se lembrará de si várias vezes por dia pode ser mesmo esta.


Tal como para as restantes áreas que hoje abordámos as opções disponíveis nas lojas são muitas e para todos os preços. A nossa referência vai para a Targus e para um modelo moderno e relativamente em conta. A Targus Lomax está disponível para equipamentos de 13 a 15,6 polegadas, com preços entre os 49,99 e os 59,99 euros. Ambas as bolsas integram uma bolsa especial para tablets.

[caption]Nome da imagem[/caption]

… para cinéfilos

Juntamos ainda há lista de destaques o WD TV Live Hub, um media center. Com suporte para full HD e saídas HDMI 1.4 que asseguram a compatibilidade com uma gama alargada de televisores, o sistema garante um terabyte em espaço de armazenamento.


Permite a sincronização automática de pastas partilhadas com conteúdos digitais em PC ou Mac ligados à mesma rede e o disco interno do dispositivo.


O WD Live Hub pode também ser usado para ligar a dispositivos compatíveis com DLNA/UPnP, como smart tvs, consolas ou leitores Blu-ray, reproduzindo para aí os conteúdos armazenados.
O media center da Western Digital está à venda por 209,90 euros.

[caption]Nome da imagem[/caption]

… que não dispensam um som

A trabalhar, a correr ou entre locais a música é sempre uma boa companhia e por isso não podíamos fechar esta sugestão de dia do pai sem lhe deixar pelo menos uma nota para um acessório que dê ritmo ao dia de qualquer pai.


Como já esgotámos o plafond com as opções anteriores, decidimos passar ao lado dos sistemas de som, dos telemóveis com muita música para dar ou dos leitores portáteis e ficamo-nos pelos auscultadores.


Escolhemos os WF820 da Panasonic. Sem cabos, continuam a dar música até 100 metros de distância do transmissor, mesmo com paredes entre dispositivos. A autonomia chega às 20 horas.
Estes auscultadores custam 56 euros e são vendidos com uma base de recarga de baterias no transmissor.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.