
O Teachable Machine começou em 2018 como uma experiência da Google, mas agora já vai na segunda versão, com mais funcionalidades. Primeiro a ideia era que o utilizador ajudasse a treinar as máquinas, mas evoluiu e já permite treinar o computador a reconhecer as imagens, sons e poses e exportar o resultado.
Não é preciso ter conhecimento de programação, porque não tem de escrever nenhuma linha de código. A ideia é fazer tudo em três passos: recolher, treinar e exportar.
Esta é a fase essencial se quiser usar o modelo de machine learning no seu site, app ou qualquer outro projeto.
A ferramenta já está a ser usada em várias iniciativas de desenvolvimento de aplicações para pessoas com deficiência, mas também no ensino de inteligência artificial.
Para começar pode ver os tuturiais que existem sobre a utilização do Teachable Machine no site, ou planos de aulas com o MIT Media Lab, e conhecer alguns projetos já implementados.
Em destaque
-
Multimédia
YANGWANG U9 Xtreme é o novo automóvel de produção mais rápido do mundo -
App do dia
Standoff 2 é um FPS competitivo semelhante a Counter-Strike para smartphones -
Site do dia
Fez mais frio ou mais calor? Thermal Trace permite visualizar 80 anos de dados de satélite em segundos -
How to TEK
O seu computador está mais lento? Conheça algumas das causas e como resolver
Comentários