
Investigadores da Google e da universidade de Cornell, nos EUA, estão convencidos que a produção de um tweet é mais do que um desabafo ou um relato. Existe uma correlação entre a linguagem que é usada e o sucesso que a mensagem partilhada tem.
Através de um algoritmo, os académicos estão a tentar criar uma ferramenta que consegue prever quais os tweets que vão ter mais sucesso na rede de microblogues. Até agora os resultados mostram que quando duas mensagens, sobre o mesmo tema e publicadas pela mesma pessoa, são partilhadas, a ferramenta consegue distinguir em 66% dos casos o que vai gerar mais barulho social.
Mas eis a parte que diz respeito a todos os internautas: os investigadores criaram uma página onde é possível cada um testar a sua perspicácia para saber quais os tweets vão ter mais sucesso.
Apenas basta escolher entre o primeiro e o segundo, mas se preferir pode dar uma justificação e ajudar os investigadores. Será que alguém consegue manter uma eficácia de 100% ao fim de cinco tentativas?
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Ajustar selfies, corrigir imagens e transformar fotos com o estilo Ghibli -
Site do dia
Comissão Europeia tem um guia online para quem quer navegar pelos mundos virtuais -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários