
http://imgs.sapo.pt/gfx/474142.gif
Com muita pena nossa, ainda só está disponível em inglês. É que a aplicação que a fabricante de telemóveis LG disponibilizou recentemente online era capaz de já dar jeito por terras lusas e por outras terras do mundo, à medida que os mais jovens inventa novas maneiras de escrever de forma cada vez mais abreviada no MSN e no telemóvel.
A DTXTR foi criada a pensar naqueles menos familiarizados com a linguagem - compreenda-se na sua maioria, pais e mães -, e traduz para inglês a muitas vezes indecifrável "linguagem SMS".
Este género de glossário permite-nos, por exemplo, saber que "2G2BT" significa "Too good to be true" - ou "Bom demais para ser verdade" - e que "OMG" quer dizer "Oh my God" - "Oh meus Deus".
Acedendo ao microsite os internautas deparam-se com um conversor onde podem colocar a expressão em linguagem dita normal e converte-la em linguagem SMS, ou introduzir os "hieróglifos", que depois são traduzidos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários