
O conceito de Travel Maps não será muito diferente de outras aplicações dedicadas a encontros românticos. Mas o objetivo é reunir viajantes que procuram companhia para explorar os novos locais onde se encontram.
O website foi criado por um programador que acabava por conhecer novos amigos viajantes nos hosteis onde pernoitava. Mas agora como tem utilizado airbnbs, ficou isolado, perdendo o prazer de conhecer pessoas nas suas viagens. Por isso, decidiu criar um mapa onde os utilizadores se podem registar, ficando o seu perfil marcado no mapa para que outros utilizadores possam encontrar.

E a ideia parece agradar a outros viajantes, que referem que pode ser uma forma de quebrar o gelo e conhecer outras pessoas, ainda que os riscos de encontrar estranhos mal-intencionados possam sempre existir, à semelhança de qualquer outra app de encontros. Neste caso é possível marcar locais para visitar ou até servir de guia local.
Para já, o autor do projeto está a rever todos os perfis e mensagens à mão, durante a fase inicial dos testes. O registo é simples, obrigando a ter uma fotografia e um pequeno perfil, mencionando se está apenas de passagem ou se vive no local. Tem de adicionar um email válido, mas se preferir pode incluir um número de telefone para contacto de WhatsApp.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários