
O Travelmoji nasceu quando o empreendedor suíço começou a utilizar o ChatGPT em vez do Google para planear uma viagem de férias e criar o respetivo itinerário. Através da inteligência artificial da tecnologia da OpenAI que alimenta o website, apenas tem de referir a cidade do destino da viagem ou planear um percurso de carro. E segundo as estatísticas do website já foram criados mais de 1.300 itinerários através da ferramenta de IA.
Para completar as sugestões, terá de informar quantos dias pretende ficar no local, o mês em que vai viajar, o orçamento para gastar, eventuais restrições alimentares e preferências de atividade. A partir daí, o sistema lista em poucos segundos as sugestões do que pode fazer ou visitar.

Na experiência feita pelo SAPO TEK, para uma viagem a Lisboa, o Travelmoji começou por sugerir um passeio matinal no primeiro dia à Alfama, seguindo-se um passeio de barco pelo Tejo e um almoço tradicional num dos restaurantes da área. À tarde reservou na lista uma visita ao Mosteiro dos Jerónimos e no final do dia, assistir ao pôr-do-sol no miradouro de Santa Luzia.
O criador do website tem planos para enriquecer o website com mais funcionalidades, incluindo os melhores voos, reservas de restaurantes e atividades, e outras.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários