Gostava de ir ao Espaço? Dentro de poucos anos as hipóteses vão crescer com propostas de diferentes experiências. Uma delas é a da norte-americana Orion Span, que pretende inaugurar aquele que apresenta como o “primeiro hotel espacial de luxo” em 2022.

Segundo a startup, o projeto passa pelo lançamento da estação modular no final de 2021 e pela intenção de acolher os primeiros hóspedes no ano a seguir, com dois tripulantes a acompanharem cada grupo de turistas. A plataforma orbitaria a 320 quilómetros acima da Terra, prometendo a oportunidade de ver 384 vezes o nascer e o pôr-do-sol, em voltas em redor do planeta azul por 12 dias a grandes velocidades.

Antes do lançamento, os turistas terão três meses de treino, em simuladores de veículos espaciais, na sede da empresa em Houston, nomeadamente para experimentar a sensação do lançamento e de reentrada – que não será para qualquer um.

O que também não é para um, ou mais precisamente para qualquer carteira, é o preço da “estadia”: são 12 dias em troca de 9,5 milhões de dólares. Os interessados já podem reservar o seu lugar em troca de um depósito de 80 mil dólares, reembolsáveis caso os planos não se concretizem.

A Orion Span garante que o booking para quatro meses foi vendido em apenas três dias depois de começar a aceitar reservas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.