http://imgs.sapo.pt/gfx/122801.gif

Apesar das experiências efectuadas, o voto electrónico ainda não é uma realidade embora seja legitimo pensar que um dia o e-vote será o método mais cómodo e prático para ir às urnas. O EvoteSheffield.com é uma boa maneira para começar a contactar com esta nova maneira de votar, embora seja destinado apenas aos habitantes da cidade inglesa de Sheffield onde este processo vai ser testado na eleições de Maio.



O objectivo do City Council desta localidade, responsável pelo site proposto, é persuadir os jovens a votar online ou através de SMS de maneira a reduzir a percentagem de abstenções nas próximas eleições, deixando os eleitores sem desculpas para não cumprir o seu dever cívico.



Na segunda página pode ver como é que estes eleitores vão poder votar já em Maio utilizando a tecnologia SMS, a Internet ou recorrendo a quiosques através da visualização de algumas animações que ilustram os vários métodos apresentados. Se mesmo assim lhe restarem dúvidas como por exemplo se "o voto electrónico será mesmo seguro?" ou "como é que me vão identificar?" pode sempre encontrar as respostas na página das FAQ.





Sites de dias anteriores:



28/04/2002
Rede de organizações europeias sobre novos média
Neste site estão registadas quase uma centena e meia de entidades europeias que utilizam de uma forma criativa e inteligente as novas tecnologias para, através de media participativos, contribuírem para a mudança social do velho continente.

27/04/2002
Pontuação às bandeiras nacionais
O criador deste site concluiu que as bandeiras nacionais têm diferenças de qualidade e decidiu atribuir-lhes pontuações de A a D, avaliando ironicamente a escolha das cores e o layout das mesmas. A bandeira portuguesa parece não ter agradado...



26/04/2002

Literatura alternativa em eBook
O eBook é um formato que ainda tem muito para "crescer" para que se atinja a aceitação generalizada que se espera há anos. Mas, se é um adepto e procura conteúdos, o Blackmask é um dos sítios onde abunda a variedade de escolha.




25/04/2002

Comunidade underportugal.com
Apresenta-se como a melhor agenda de concertos na Net e é muito provável que o seja. Informação sobre os meandros da música a nível nacional é coisa que não falta nas páginas deste "movimentado" site de fundo escuro.




24/04/2002

Filmes open-source


São cerca de mil filmes realizados nos Estados Unidos entre os primórdios do cinema, no início do século XX, e finais dos anos 60, que abarcam temas como a vida quotidiana, a cultura, a indústria e as instituições daquela nação.




23/04/2002

O Top do XML

Se quer aprender e trocar conhecimentos sobre a eXtensible Markup Language e não sabe como, então convidamo-lo a visitar o site TopXML e a entrar para uma comunidade pública online onde o lema é "nunca parar de aprender".




22/04/2002

A Associação internacional para a banda larga sem fios

Fundada em 1988, a Wireless Communications Association International - ou mais simplesmente WCA - é uma associação não lucrativa para a área da banda larga sem fios, contando actualmente com mais de 530 empresas associadas.




21/04/2002

Como fotografar magia
Era uma simples máquina fotográfica digital até cair à água num lago e ser secada de forma pouco habitual. Agora, o seu dono afirma que se transformou numa máquina mágica e, para que todos vejam os resultados artísticos, publicou as imagens num site.




20/04/2002
E.T. faz vinte anos
Embora já se tenham passado duas décadas sobre o lançamento do filme, o tempo parece não passar pelo famoso E.T., por isso hoje apresentamos-lhe o site oficial do alienígena mas simpático que por cá passou.

19/04/2002
A revista do MIT dedicada à inovação tecnológica
Para quem quer ficar a par dos artefactos tecnológicos que irão fazer parte do nosso futuro a médio prazo, a revista Technology Review pode ser a leitura mais indicada. Especialmente porque goza do selo de excelência do MIT.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.