http://imgs.sapo.pt/gfx/230305.gif


Começa hoje a Semana da Banda Larga, uma iniciativa promovida pelo Governo, através da UMIC, que compreende conferências, workshops e outras actividades de promoção e divulgação da tecnologia e que poderá ser acompanhada online a partir do www.internet.gov.pt, um site criado para o efeito.




Além de servir de espaço de divulgação à iniciativa e ao seu programa, os objectivos do internet.gov.pt passam igualmente pela explicação alargada dos benefícios da banda larga, assim como dos passos a dar em Portugal para usufruir da mesma.




Por entre conselhos e explicações, tempo para deixar ainda algumas sugestões de links para diferentes sites nacionais de referência das áreas da informação, cultura e entretenimento.

Sites de dias anteriores:

01/02/2004

Se é telemóvel e fotografa passou por aqui

Este blog reúne informação publicada em jornais de todo o mundo que envolva terminais móveis com capacidades de enviar e receber imagens. As noticias são comentadas e organizadas por temas num arquivo vasto sobre o assunto.

31/01/2004

Evidências em câmara

As fotografias de reconhecimento aéreo capturadas pelos britânicos dos territórios ocupados durante a Segunda Guerra Mundial estão disponíveis para consulta no site Evidence in Camera. Para já são 5,5 milhões de imagens mas o número cresce todos os dias.

30/01/2004

Imaginar no Mónaco

Começa já na segunda-feira a Imagina 2004, a maior feira europeia para os especialistas de tecnologia digital. Mais uma vez promete-se verdadeira animação e novidades em 3D, TV interactiva e banda larga.

29/01/2004

Mais segurança no ciberespaço

A organização que resulta da parceria entre a indústria e a divisão de ciber-segurança do Governo norte-americano disponibilizou novas funcionalidades no seu serviço de alerta, incluindo-lhe conselhos úteis sobre vírus e análises sobre segurança.

28/01/2004
E a luta contra as redes P2P continua

Produtores, sociedades de autores e outros intervenientes da indústria musical francesa estão juntos nesta iniciativa online destinada a promover os serviços legais de música na Internet e a explicar ao público os prejuízos da pirataria.

27/01/2004

Música a 5 cêntimos por faixa
Pouco conhecido face aos grandes players da área da música online, o MusicRebellion vende na Internet faixas de música, procurando estabelecer um formato de preço “dinâmico” que atraia mais os utilizadores.

26/01/2004

Wi-fi à borla nos quatro cantos do mundo

Da Europa à Nova Zelândia, o FreeSpot reúne no seu directório centenas de acessos públicos a redes Wi-Fi em hotéis, bibliotecas, resorts ou cafés. A actualidade da informação é garantida com a colaboração dos utilizadores.

25/01/2004

Porque não é fácil administrar a casa alheia

Gerir uma casa já é complicado, quanto mais gerir as várias casas de uma propriedade horizontal. Além de se dar a conhecer, a V&V deixa por isso online algumas dicas para ajudar à difícil tarefa da administração de condomínios.

24/01/2004

As nossas causas

É bom ver como os blogs trouxeram para a Internet pessoas que discutem temas da actualidade, com a liberdade de expressão que a Net garante a nível da opinião, dimensão de textos e timings de publicação. O Causa Nossa é um bom exemplo disso.

23/01/2004

É cultura sim senhor
O novo Portal da Cultura já está disponível e informa aos seus visitantes das últimas do espectáculo, música ou literatura quer através da agenda, quer através de notícias mais detalhadas. Há ainda espaço para a discussão e o lazer.

22/01/2004

Entre o amor e o ódio ao telemóvel

Os americanos têm destas coisas: ao que indica uma sondagem recente do Massachusetts Institute os Technology, o telemóvel é o invento mais detestado nos EUA, ainda que os inquiridos afirmem ao mesmo tempo que não conseguiriam viver sem ele.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.