Pelo sexto ano consecutivo, a Quercus e os CTT juntaram-se na iniciativa “Uma Árvore pela Floresta”. Esta parceria tem como objetivo reflorestar diversas áreas protegidas e matas nacionais (em particular nas zonas afetadas pelos incêndios) através da compra de um kit “Vale Uma Árvore”, à venda nas lojas e plataforma online dos CTT.

Através do site Uma Árvore pela Floresta é possível registar a árvore comprada, através da introdução do código do kit comprado, e acompanhar o crescimento da árvore durante cinco anos. O site permite também saber quantas árvores foram plantadas, onde e de que espécies, para além de permitir oferecer uma árvore a quem quiser.

Mediante inscrição prévia no site, os participantes poderão ainda juntar-se às ações de plantação, em regime de voluntariado. Desde o início do projeto, em 2014, já foram plantadas cerca de 90 mil árvores, sobretudo nas regiões afetadas pelos incêndios.

Na edição de 2019 estarão à venda kits a partir de 3,50 euros, que serão convertidos em árvores e plantados em áreas protegidas e zonas classificadas do território nacional na primavera de 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.