Antes da crise de saúde pública ser uma realidade em todo o mundo talvez um movimento com o nome #WorldMaskWeek não fizesse muito sentido. No entanto, em plena pandemia, a iniciativa quer inspirar mais pessoas a usarem máscaras de proteção e, assim, ajudarem a combater a COVID-19. O desafio lançado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) consiste em publicar fotografias ou vídeos com máscaras nas redes sociais.
Para aceitar a proposta da OMS, que decorre entre 7 e 14 de agosto, basta ter consigo um smartphone, uma máscara colocada e registar o momento com uma selfie. A fase seguinte é publicar o conteúdo nas redes sociais, usando as hashtags #WorldMaskWeek e #WearAMask. No final, e de forma a ajudar o desafio a chegar a mais pessoas, a ideia é identificar amigos para fazerem o mesmo.
Num vídeo onde anuncia a #WorldMaskWeek, o diretor-geral da OMS destaca a importância da utilização de máscara. Reforçando a ideia de que é a humanidade quem pode alterar esta pandemia, Tedros Adhanom Ghebreyesus considera que a utilização de máscaras é uma "mensagem de solidariedade" e uma das formas de ajudar a proteger-se a si e aos outros.
Se precisa de inspiração, no site oficial da iniciativa pode ver parte da comunidade do Twitter que aceitou o desafio. Pronto para seguir o movimento?
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários