Antes da crise de saúde pública ser uma realidade em todo o mundo talvez um movimento com o nome #WorldMaskWeek não fizesse muito sentido. No entanto, em plena pandemia, a iniciativa quer inspirar mais pessoas a usarem máscaras de proteção e, assim, ajudarem a combater a COVID-19. O desafio lançado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) consiste em publicar fotografias ou vídeos com máscaras nas redes sociais.

Para aceitar a proposta da OMS, que decorre entre 7 e 14 de agosto, basta ter consigo um smartphone, uma máscara colocada e registar o momento com uma selfie. A fase seguinte é publicar o conteúdo nas redes sociais, usando as hashtags #WorldMaskWeek e #WearAMask. No final, e de forma a ajudar o desafio a chegar a mais pessoas, a ideia é identificar amigos para fazerem o mesmo.

tek world mask day

Num vídeo onde anuncia a #WorldMaskWeek, o diretor-geral da OMS destaca a importância da utilização de máscara. Reforçando a ideia de que é a humanidade quem pode alterar esta pandemia, Tedros Adhanom Ghebreyesus considera que a utilização de máscaras é uma "mensagem de solidariedade" e uma das formas de ajudar a proteger-se a si e aos outros.

Se precisa de inspiração, no site oficial da iniciativa pode ver parte da comunidade do Twitter que aceitou o desafio. Pronto para seguir o movimento?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.