http://imgs.sapo.pt/gfx/464492.gif

Uma abelha pousada numa flor em "As Três Graças", de Rubens, ou a costura de um lenço em "As Meninas", de Velázquez são detalhes que poderiam passar despercebidos ao olho humano ou que a distância à qual se vê um quadro não permitiria apreciar, mas que são agora mostrados online, a partir do Google Earth.




A número um das buscas tem em parceria com o Museu do Prado um projecto que envolve a disponibilização de imagens de muito alta resolução de 14 obras primas do museu madrileno.




As pinturas foram fotografadas uma a uma, sendo que cada imagem tem 14.000 milhões de pixéis, um nível de detalhe 1.400 vezes superior ao que obteríamos com uma câmara digital de 10 Megapixels.




Além das imagens em detalhe, a iniciativa permite igualmente ver outras obras do museu, expostas e não expostas, assim como aceder a uma réplica a 3D, que permite percorrer o museu espanhol como se estivéssemos no local.




Para desfrutar de tal experiência será necessário descarregar a mais recente versão do Google Earth e fazer uma pesquisa por "Museo Nacional del Prado".

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.