[caption]Android Wear Check[/caption]

Os primeiros relógios inteligentes com Android Wear, o sistema operativo da Google para gadgtes de vestir, já estão disponíveis em pré-venda e para já Portugal não tem esse privilégio. Mas para o caso de os equipamentos ficarem disponíveis de um momento para o outro mais vale estar informado e prevenido.



Isto porque nem todos os smartphones Android vão ser compatíveis com os relógios. Aliás, a maior parte dos utilizadores Android não vai poder tirar partido de todas as funcionalidades a menos que receba uma atualização de software por parte do fabricante ou compre um telemóvel novo.



Apenas os dispositivos com Android 4.3 ou superior vão poder dar uso de forma plena aos smartwatches. A versão do software pode ser vista nas opções do telemóvel, nas informações gerais sobre o equipamento, mas a Google criou um site específico para esta verificação.



Em g.co/WearCheck, um site que deve ser acedido com o dispositivo móvel, os utilizadores vão receber um alerta sobre a compatibilidade com a nova vaga de wearables.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.