http://imgs.sapo.pt/gfx/111165.gif

O que faz dos adolescentes, adolescentes? Pergunta díficil de responder, mas que parece encontrar parte da sua resposta a partir do próprio cérebro. Com uma visita ao site Inside the Teenage Brain - originado por um documentário televisivo com o mesmo nome - poderá ficar a par dos últimos desenvolvimentos efectuados por neurocientistas e psiquiatras no estudo da actividade cerebral durante a adolescência.



Sabia, por exemplo, que os adolescentes têm padrões de sono diferentes dos observados nas crianças e nos adultos? Ou que alguns cientistas defendem que o desenvolvimento do cérebro não pára após a infância, mas continua durante décadas, registando-se desenvolvimentos significativos durante a adolescência?



Além de dar a conhecer alguns aspectos curiosos sobre a temática, o objectivo do site passa também por fornecer aos pais algumas pistas que os levem a comprender melhor o comportamento (na maior parte das vezes) imprevisivel dos seus filhos durante a chamada "idade-do-armário", apresentando-se também alguns conselhos de "actuação" em alturas de desespero.





Sites de dias anteriores:



25/02/2002

Os recursos do Outlook


O RsOutlook.com é um site em português que explora a aplicação de correio electrónico Outlook e o servidor Exchange do ponto de vista do utilizador e do próprio gestor de sistemas. Artigos, respostas a questões e notícias são parte do "miolo" do site.



24/02/2002

Uma rádio diferente para todos os dias da vida

São muito poucos os sites da Web que podem ter o orgulho de contar com cerca de 40 mil rádios online, como o Live365.com. Para além disso, este serviço permite que, por uma pequena quantia, os seus assinantes criem uma estação de rádio pessoal.




23/02/2002

Fantasporto: um festival do fantástico

Se adora cinema e até sonha ganhar um Óscar um dia, fica aqui o conselho de visitar o site da edição 2002 de um dos maiores eventos da indústria cinematográfica em Portugal, o Fantasporto, que se encontra alojado no portal Sapo.




22/02/2002

Os Legos "sérios" de um engenheiro inglês

Se este fosse mais um sitio virtual dedicado aos Legos de brincar possivelmente seria remetido para um Site do Dia de fim-de-semana, mas como se auto-intitula "Serious LEGO", a redacção do TeK decidiu apresentá-lo hoje.



21/02/2002

Fenacerci renova site

Ter à disposição na Internet um conjunto de
informações referentes a cidadãos com
necessidades especiais e reunir num site diversa
legislação e outras actualidades sobre o tema é o
objectivo da renovada página Web da Fenacerci.

20/02/2002

Antenas e campos electromagnéticos no site da ANACOM

A ANACOM colocou online esta semana uma página especialmente dedicada às antenas e à exposição a campos electromagnéticos. Aqui vai poder encontrar a informação legislativa deste sector e esclarecer dúvidas sobre os serviços de radiocomunicações.



19/02/2002

De espectador a participante

O Adbusters é uma rede de activistas, artistas e estudantes que visa combater de forma incisiva e sarcástica a comercialização da vida quotidiana, através de campanhas que denunciam "as injustiças na economia global e a desinformação empresarial".



18/02/2002

A fotografia do ano 2001
A organização World Press Photo foi criada em 1955 nos Países Baixos e é responsável por um dos mais prestigiados concursos actuais de fotojornalismo no qual se selecciona a fotografia que mais se destaca de todas as outras. Este ano não foi excepção.




17/02/2002

Caminhadas pelo mundo fora
Se for adepto dos longos passeios a pé, em dias solarengos ou nem por isso, no meio do verde, vai com certeza apreciar "as vistas" deste site holandês que, através dos seus links, sugere percursos do género para vários países do mundo.




16/02/2002

Quase toda a Internet num só dia

Hoje não deve perder a oportunidade de visitar o Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações em Lisboa. A entrada é gratuita e terá a oportunidade de conviver com as várias áreas de desenvolvimento da Internet em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.