Apesar de não terem a melhor das reputações junto dos espectadores do YouTube, os anúncios são parte fulcral do negócio da plataforma, gerando boa parte da receita que é distribuída pelos criadores de conteúdos que ali publicam o seu trabalho. Este ano, no entanto, a publicidade que antecede, intercala e (por vezes) finaliza os vídeos vai a votos numa categoria especial dos The Webby Awards, um prémio internacional de excelência que desde 1996 tem condecorado os melhores conteúdos digitais que circulam pela internet.
Mas nesta categoria quem decide é o público. Através deste link, vai poder votar em seis sub-categorias de forma a eleger o melhor anúncio que passou no YouTube em 2017. Estas incluem o melhor anúncio com a participação de uma celebridade; o anúncio curto de maior impacto; o guilty pleasure; o melhor anúncio de impacto social; o mais emocional; e o anúncio mais inspirador.
A votação acaba no próximo dia 13 de dezembro.
A KFC, a Ford, a Samsung, a Corona e a Duracell são apenas algumas das marcas com anúncios na lista de nomeados. A lista de agências responsáveis integra nomes tão conhecidos como a Leo Burnett e a Wieden + Kennedy.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários