Apesar de não terem a melhor das reputações junto dos espectadores do YouTube, os anúncios são parte fulcral do negócio da plataforma, gerando boa parte da receita que é distribuída pelos criadores de conteúdos que ali publicam o seu trabalho. Este ano, no entanto, a publicidade que antecede, intercala e (por vezes) finaliza os vídeos vai a votos numa categoria especial dos The Webby Awards, um prémio internacional de excelência que desde 1996 tem condecorado os melhores conteúdos digitais que circulam pela internet.
Mas nesta categoria quem decide é o público. Através deste link, vai poder votar em seis sub-categorias de forma a eleger o melhor anúncio que passou no YouTube em 2017. Estas incluem o melhor anúncio com a participação de uma celebridade; o anúncio curto de maior impacto; o guilty pleasure; o melhor anúncio de impacto social; o mais emocional; e o anúncio mais inspirador.
A votação acaba no próximo dia 13 de dezembro.
A KFC, a Ford, a Samsung, a Corona e a Duracell são apenas algumas das marcas com anúncios na lista de nomeados. A lista de agências responsáveis integra nomes tão conhecidos como a Leo Burnett e a Wieden + Kennedy.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários