Por vezes, ter “dois dedos de conversa” com pessoas estranhas pode ser terapêutico, e considerando a situação pandêmica que nos obriga a ficar em casa, as plataformas online e redes sociais funcionam como um escape para manter o contacto com outras pessoas. A proposta do Bants é bastante simples: sem qualquer necessidade de registo ou fazer o download de software, esta sala de chat faz lembrar o velhinho IRC.

Não é preciso fazer o registo ou criar uma conta. Apenas necessita escolher uma alcunha e dar permissão ao sistema para aceder à localização. O objetivo é fazer filtros motivados pela localização do utilizador, e dessa forma fazer match a outras pessoas na localidade para conversar.

tek site

O website é muito simples de utilizar, e permite escolher as zonas com mais área, começando na cidade, expandindo pelo distrito, país ou, se quiser, aceder à sala internacional. Pode ainda mandar mensagens em modo anónimo, sem expor o nome que escolher de utilizador. Pode definir as opções de notificações, caso queira manter o chat aberto, ou optar mesmo pela respetiva aplicação para smartphones.

O projeto é bastante recente e por isso, não sendo conhecido, ainda não tem muita gente, mas pode ser uma forma diferente de juntar amigos fora das habituais redes sociais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.