Esta é a proposta da Ancestry: o utilizador abdica de uma amostra do seu próprio ADN, e a empresa mostra-lhe a que é que soa a sua genealogia. A empresa estabeleceu uma parceria com o Spotify, e é graças a esse acordo que vai criar playlists personalizadas com base na herança genética dos consumidores.
A Ancestry é uma marca especializada hereditariedade, que promete dar-lhe a conhecer as suas origens mais profundas com um teste biotecnológico ao seu ADN. No entanto, esta playlist é um extra que a empresa está a oferecer no âmbito dos seus serviços de genética.
As sugestões musicais são dadas de acordo com a região de onde provêm os seus antepassados, pelo que se for verificado que tem raízes em África, acabará por receber uma playlist com música popular naquele continente.
Apesar de ser uma forma criativa de explorar os seus antepassados, há que ter alguma cautela antes de remeter amostras de ADN para empresas como a Ancestry. Note que, nas políticas de funcionamento, a empresa solicita aos utilizadores que confiram direitos parciais sob o seu próprio ADN, para que este possa ser utilizado noutras experiências.
Pode ver todas as condições de utilização no site.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários