[caption]Wikimapia[/caption]

A plataforma é desenvolvida por voluntários e disponibiliza, de forma livre, informação a nível mundial, que é apresentada em vista terrestre, panorâmica ou de satélite, como também é possível experimentar em serviços populares como o Google Maps (que fornece alguma da tecnologia usada) ou o Bing Maps.

Qualquer utilizador pode aceder à informação disponível ou ajudar a criá-la, contribuindo para enriquecer os dados disponíveis sobre a sua região, ou outro local sobre o qual tenha informação privilegiada ou adicional áquea que está disponível. Tal como acontece na Wikipedia, os contributos dos utilizadores para o projeto serão revisto pelos editores da plataforma, também eles voluntários.

“O nosso objetivo é descrever todo o mundo compilando tanta informação geográfica útil quanto possível, organizando-a e garantindo o acesso público aos nossos dados”, explica-se no site do projeto.

Apesar das semelhanças do nome e da filosofia wiki, a Wikimapia não é um projeto da Wikimedia Foundation, que mantém a Wikipédia, e é gerido por uma empresa privada.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota da Redação: Foi feita uma precisão em relação à origem do Wikimapia, que não está ligado à Wikipédia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.