[caption]Winkdex[/caption]

Se é dos que continua a confiar no Bitcoin mesmo depois dos últimos casos menos positivos que têm abalado a credibilidade da moeda digital, fique a saber que tem um novo site onde pode controlar ao minuto a evolução do valor da divisa.

O Winkdex foi lançado em fevereiro deste ano pelos gémeos Winklevoss, denominados empreendedores na área das TIC, mas que invariavelmente ficaram conhecidos pela batalha legal que travaram com o criador do Facebook, Mark Zuckerberg.

O serviço funciona como um índice que regista as variações de preço do Bitcoin, com base na análise em seis casas de transação da moeda. O Mt. Gox também constava da lista e fazia a casa "número 7", mas o fecho do mercado faz com que apenas seja possível consultar o seu histórico.

Os mais cuidadosos podem analisar a evolução do Bitcoin ao longo do último dia, da última semana, do último mês, do último trimestre e até mais.

Por exemplo, através do Winkdex fica desde já a saber que existem mais de 12,49 milhões de Bitcoins em circulação e que o valor de mercado de todas estas moedas digitais equivale a 7,84 mil milhões de dólares.

Sim dólares. Esta é uma das "lacunas" do site já que apenas apresenta os valores na divisa norte-americana.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.