Segundo o cofundador da Apple, a plataforma pretende tornar a tecnologia “menos intimidante”, formando as pessoas na área do digital com capacidades que possam realmente contribuir para arranjarem emprego.

Para já, a Woz U funciona apenas online mas para o futuro prevê-se a criação de mais de 30 sedes em todo o mundo para que também sejam dadas aulas presenciais.

tek site wozu

As aulas são composta por vídeos, há exercícios para fazer em tempo real e os alunos podem ter contacto direto com os professores e formadores.

A nova "universidade" de Steve Wozniak prevê iniciativas como a Woz U Enterprise, destinada a ajudar  as empresas a recrutarem e a treinarem funcionários em novas tecnologias, e o Woz U Accelerator, um programa de 12 a 16 meses destinado à identificação e desenvolvimento de talentos de elite que deverá ser lançado em 2010.

A par do lançamento da plataforma, foi criada uma app que permite aos utilizadores fazerem testes para perceberem qual a área tecnológica em que mais facilmente se podem integrar, e que também oferece a possibilidade dos interessados se pré-matricular diretamente a partir do seu smartphone.

Não foram divulgados quais os custos para os alunos, mas a mensalidade irá variar consoante o programa de estudos escolhido.

Saiba mais em www.woz-u.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.