Segundo o cofundador da Apple, a plataforma pretende tornar a tecnologia “menos intimidante”, formando as pessoas na área do digital com capacidades que possam realmente contribuir para arranjarem emprego.
Para já, a Woz U funciona apenas online mas para o futuro prevê-se a criação de mais de 30 sedes em todo o mundo para que também sejam dadas aulas presenciais.
As aulas são composta por vídeos, há exercícios para fazer em tempo real e os alunos podem ter contacto direto com os professores e formadores.
A nova "universidade" de Steve Wozniak prevê iniciativas como a Woz U Enterprise, destinada a ajudar as empresas a recrutarem e a treinarem funcionários em novas tecnologias, e o Woz U Accelerator, um programa de 12 a 16 meses destinado à identificação e desenvolvimento de talentos de elite que deverá ser lançado em 2010.
A par do lançamento da plataforma, foi criada uma app que permite aos utilizadores fazerem testes para perceberem qual a área tecnológica em que mais facilmente se podem integrar, e que também oferece a possibilidade dos interessados se pré-matricular diretamente a partir do seu smartphone.
Não foram divulgados quais os custos para os alunos, mas a mensalidade irá variar consoante o programa de estudos escolhido.
Saiba mais em www.woz-u.com
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários