No seguimento do acordo da Xerox com o Governo português, foi hoje inaugurado o Solutions Village, um centro de competências que vem dotar a empresa de um espaço de investigação e desenvolvimento em solo nacional.

A estrutura de 400 m², inaugurada pelo ministro da Economia, Manuel Pinho, e a presidente da Xerox Corporation, Úrsula Burns, está em total funcionamento a partir de hoje e à disposição de todos os parceiros Xerox. Foi desenvolvida com o objectivo de desenhar, testar e demonstrar as melhores soluções para o mercado e para os clientes da companhia.

O Solutions Village assume-se como um centro onde múltiplos espaços são agregados. Para além de contar com o Museu Xerox, onde é demonstrada e documentada a historia das ferramentas disponibilizadas pela marca ou a evolução da empresa, existem ainda as Meeting Zones, concebidas para estimular comunicação e o entendimento mútuo, potenciando novos negócios e relações.

No que se refere às áreas operacionais, a sua distribuição é efectuada consoante a actuação no mercado. Existem por isso seis ambientes de trabalho, com os respectivos recursos, nomeadamente Office Innovation, Office Solutions, Document Factory, Application Center, Document Outsourcing Solutions e Business Innovation Services.

No entender de José Miranda Clara, da Xerox Portugal, com este centro de competências a empresa está apta a "dar respostas a todas estas áreas, investindo constantemente na actualização das soluções existentes e assegurando que o investimento inicial feito neste espaço se transforma num investimento a longo prazo".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.