A pensar na redução do tempo e constrangimentos de fazer marcações online para consultas ou especialidades médicas, a plataforma YesDoc foi criada como uma startup nacional. Independentemente do local onde estiver, hora ou dia da semana, pode aceder a cuidados médicos através do website ou das apps disponíveis para smartphones iOS e Android.

O YesDoc suporta diferentes especialidades médicas, desde Medicina Geral ou familiar, mas também especialidades, como Psiquiatria, Ortopedia ou reumatologia, por listar alguns. A plataforma serve para se registar, no dia e hora mais conveniente, e depois será atendido em videochamada por um dos respetivos médicos em serviço. Também pode pedir receitas médicas através do seu chat, assim como enviar exames médicos ou resultados de análises.

tek site do dia YesDoc

No horário de expediente, das 8 às 20 horas, o preço das consultas é de 40 euros. Em fins-de-semana, feriados e entre as 20 e as 8 horas, o valor da consulta sobe um pouco mais, para os 50 euros, segundo o preçário disponível no website.

O que torna a plataforma versátil é o seu funcionamento como uma espécie de “Uber para médicos”. O YesDoc incentiva os médicos a registarem-se na plataforma, para que esta se torne o seu consultório online. Poupa nas infraestruturas e pessoal, para além de uma gestão simplificada da sua agenda, pagamento e faturação automática, e sempre disponível 24/7. A YesDoc afirma que tem 16 médicos sempre disponíveis e desde a sua recente abertura teve cerca de 100 pacientes, numa nota enviada ao Dinheiro Vivo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.