O objetivo é que a informação seja usada de forma mais crítica em tempos de crise e de guerra, ajudando os mais novos a desenvolver literacia de media e a identificar a informação mais relevante.
Os jogos são usados para desenvolver as experiências e o projeto Yo-Media conta com três jogos, o Data Defenders que pode ser jogado online, e dois jogos de tabuleiro, o Social Media Puppeteers e Social Media Fake News, que podem ser impressos a partir do site.
Há ainda um curso online (MOOC - Massive Open Online Courses) com quatro módulos para educadores e profissionais de media de forma a promoverem a literacia junto dos mais novos.
O consórcio do programa junta a Universidade de Aveiro, a Associação Portuguesa de Imprensa e ainda duas universidades internacionais, uma italiana e uma espanhola e no dia 22 organiza uma conferência em Aveiro com dedicada ao tema da literacia de media em contexto de crise.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
World of Warcraft: 20 anos de aventuras, relações e emoções de um dos mais importantes videojogos -
App do dia
Faça a gestão de um cemitério de navios e fique rico -
Site do dia
Fluent é uma extensão do Google Chrome que ajuda a aprender línguas diferentes -
How to TEK
Como instalar a nova versão do Windows 11 com Inteligência Artificial?
Comentários