O BlackBerry Priv, o novo smartphone da tecnológica canadiana, está quase a estrear. É o tudo ou nada da empresa no segmento dos telemóveis. Mas pelo sim, pelo não, o melhor é saber tudo o que John Chen e os seus homens andam a fazer.
É uma das maiores plataformas globais de crowdfunding e está mais empenhada nas causas solidárias. O Indiegogo renovou a sua área de doações solidárias. Se quiser apoiar boas causas pode espreitar.
A aplicação portuguesa Boonzi tem agora uma “variante” Light, uma versão que se propõe ajudar a gerir as finanças pessoais e a controlar o orçamento familiar de forma gratuita.
Na Internet encontram-se cursos sobre tudo e mais alguma coisa, ou quase. A Orange oferece agora uma formação online sobre a vida do rei Luis XIV e o palácio de Versalhes.
É um dos projetos nascidos na Internet e feito para aqueles que adoram a Internet. O site está constantemente a transmitir vídeos do YouTube de forma aleatória e todos eles têm um cariz cómico ou nonsense: foi feito para divertir e para distrair do trabalho.
Qualquer semelhança com o filme “Her” não é pura coincidência. O Project HER foi realmente inspirado no filme de Spike Jonze ao querer criar uma “app de companhia”, ou mais precisamente um amigo digital a quem possa recorrer a partir do smartphone.
A Agência Espacial norte americana criou um novo site onde propõe a todos os visitantes observarem fotografias do Planeta Terra captadas apenas dezenas de horas antes.
O Miiverse é o espaço que liga os jogadores das principais consolas da Nintendo e estreou há pouco tempo uma nova versão. Os conteúdos estão melhor organizados e o aspecto é mais parecido com uma rede social.
Portugal volta a receber uma prova do campeonato mundial de Surf na reta final da prova. As ondas nacionais – que têm teimado em não aparecer- podem ter um papel decisivo na escolha do próximo melhor do mundo. Siga online os detalhes.
Há quem dispense as horas de sono para passar a noite a olhar o céu e captar as melhores fotografias de estrelas e auroras boreais. Muitas das imagens estão no site The World At Night, também com participação portuguesa.
A Ubisoft tem uma rede social dedicada à franquia de jogos Assassin’s Creed. No final desta semana chega uma nova aventura, que acontece na era vitoriana de Londres. E por isso talvez esteja na altura de se juntar aos restantes assassínios.
O concelho de Idanha-a-Nova levou para a Internet as oportunidades de emprego na região, mas também usa a web para tentar atrair projetos empreendedores.
A sede de vingança de Jason Voorhees poderá conhecer um novo “formato” além do filme e da série, muito em breve, se a campanha iniciada recentemente no Kickstarter cumprir os seus objetivos.
Dá mais importância à Saúde, à Satisfação Pessoal, ao Emprego ou ao Ambiente? A definição de bem estar varia entre diferentes regiões e países e a OCDE criou uma ferramenta que ajuda cada pessoa a definir os graus de importância e a comparar as métricas.
A empresa Riffsy só tem um objetivo: facilitar a partilha de imagens dinâmicas no iPhone ou nos computadores Mac. Com duas ferramentas distintas pretende colocar os utilizadores a falarem por imagens animadas.
A partir desta sexta-feira e até final do ano a DECO Proteste abre o acesso aos resultados dos testes de laboratório que realiza a telemóveis, tablet e outros produtos eletrónicos. A informação está normalmente reservada aos sócios.
Com dois anos passados nas mãos da Google, a aplicação de trânsito vai “sofrer” algumas mudanças, ganhando um visual diferente, nomeadamente ao nível dos ícones e apresentação da informação.
Tem ideias para transformar as cidades? Pode apresentá-las na Startup4cities. A convocatória está aberta para empreendedores portugueses e espanhóis e decorre até final desta semana.
O mundo em que vivemos é cheio de oportunidades à escala global, mas ao mesmo tempo é um mundo cheio de concorrência e pessoas capacitadas. O Somewhere pode ajudá-lo a distinguir-se dos restantes profissionais.
As normas são ferramentas importantes para que diferentes sistemas trabalhem em conjunto e a Comissão Europeia quer ouvir o que tem para dizer numa consulta pública.
A Europa quer abrir as portas aos refugiados também na área da investigação e lançou uma iniciativa para quem esta a chegar à região e por cá quer prosseguir a carreira de investigador.
Inicialmente o programa Comunicar em Segurança foi pensado para as crianças e jovens, passando através da formação conceitos básicos de utilização de passwords e privacidade online, mas agora estende-se aos mais idosos.