Pelo nome pessoal talvez seja mais difícil de o conhecer, mas o nome artístico não deixa grande margem para dúvidas: Deadmau5. O compositor de música eletrónica não só partilha em direto alguns dos seus processos criativos, como também se dedica aos videojogos.
Construção de circuitos de corridas, a disponibilização de abrigos para as bicicletas ou a criação ou renovação de jardins são algumas das ideias propostas pelos cidadãos para Lisboa que podem ser votadas até ao próximo dia 15 de novembro.
O Global Competitiveness Report avalia 140 economias em todo o mundo e classifica os países de acordo com 113 indicadores, agrupados em 12 pilares relacionados com a competitividade.
Cada pedaço de informação que tem dos seus clientes e cada contacto que estabelece com eles é mais um passo na construção de uma relação de confiança. E para as empresas, ter clientes destes é fundamental.
Em dia de eleições legislativas, os portugueses têm ferramentas online que podem ajudá-los nas dúvidas que possam surgir. O Portal do Eleitor dá resposta a muitas delas, ou mesmo a todas.
Que empresas disponibilizam serviços de comunicações em Portugal, que serviços oferecem e qual o seu volume de negócios são dados que pode consultar no Diretório de 2015 que a Anacom publicou no seu site.
O serviço permite que o utilizador faça uma gestão de vários perfis nas redes sociais a partir da mesma plataforma. O Hootsuite também tem planos focados nas pequenas e médias empresas que querem usar os meios digitais como uma forma de promoção.
Há uma empresa portuguesa entre as finalistas aos prémios Microsoft SharePoint. Os nomeados podem ser votados online até final do dia. A Create IT é a única tecnológica nacional entre as possibilidades.
De uma forma semelhante a um jogo de telemóvel, a app EuVoto questiona os utilizadores se concordam ou discordam das propostas dos partidos, apresentando uma resposta que gera resultados estatísticos de afinidade com as mesmas.
O site apoiado pela cdi tira partido da capacidade dos reclusos para produzir vários tipos de produtos e oferece um espaço para que possam ser comercializados online, num caminho para a reinserção social.
Na mais recente experiência do maior motor de busca do mundo, a Google deixa-o escrever uma pergunta sobre o seu futuro. E a resposta pode de facto ter impacto na forma como passa a ver a vida daí para a frente.
Lisboa foi uma das 20 cidades escolhidas para receber o Ingress Mission Day, um jogo baseado em realidade aumentada, ao estilo GeoCaching. Para participar só é preciso ter um smartphone ou um tablet e vontade de palmilhar a cidade. As inscrições estão abertas.
É mais um Dia das Compras na Net que está de regresso, esta sexta-feira, com descontos e promoções em produtos e serviços de várias categorias e marcas.
A plataforma online quer eliminar os esforços de desenvolvimento de várias aplicações de raiz para diferentes sistemas operativos e dispositivos. Pois a mesma linha de código pode ser adaptada de forma inteligente.
Longe vai o tempo em que 10 pessoas sustentavam a rede Tor numa cave – se é que alguma vez isso correspondeu à realidade. Hoje há nós do The Onion Router espalhados por todo o mundo, como mostra o site Onionview.
As imagens do planeta que a sonda New Horizons tem enviado para a Terra têm vindo a ser divulgadas parcialmente e agora um investigador da NASA decidiu compilá-las num vídeo que simula um voo sobre algumas das áreas mais relevantes de Plutão.
Há situações nas quais entregar o endereço de email pode não ser o cenário mais convidativo. O endereço no sítio errado pode resultar em spam para o resto da vida. E o Maildrop promete resolver uma grande parte destes problemas.
Há uma nova plataforma interativa de conteúdos para explicar como funcionam as comunicações móveis. Junta texto, vídeo e laboratórios de experiências e relaciona estes conceitos com o que se aprende no ensino secundário.
São dois os momentos durante o ano em que o Parlamento Europeu abre vagas para estágios destinados a licenciados. Falta menos de um mês para terminar o prazo de candidatura de um deles.
Procurar as características que unem pessoas tão diferentes como os condenados à morte nos Estados Unidos ou os defensores dos direitos humanos na Ucrânia, e contar as suas histórias, é a base do projeto do realizador Yann Arthus-Bertrand.