As redes sociais são populares por si só, mas têm ganho alguns atractivos adjacentes, como são exemplo os jogos. A Playfish apostou no segmento e já conseguiu alguns créditos.
A proposta é da CA que lançou um novo jogo interactivo para testar conhecimentos em gestão de projectos e carteiras. Chegar ao fim do jogo com orçamento disponível é o objectivo.
O projecto foi um dos que gerou mais animação na edição do ano passado do Codebits, talvez não pelas melhores razões, mas concretiza-se agora com um espaço no portal SAPO.
As experiências de quem já testou o projecto Natal, que promete retirar os comandos da Xbox num futuro não muito distante são retratadas pela empresa online, numa página criada para explicar o projecto.
No Codebits o SAPO Labs está a mostrar três projectos desenvolvidos com a Universidade de Aveiro e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, mas nestes laboratórios nasceram muito mais ideias.
Património da Humanidade desde 1987, o monumento foi digitalizado no âmbito de um projecto da Fundação Telefonica chamado Ars Virtual, que já mostra online mais de 60 monumentos de Espanha, América do Sul e Marrocos.
Já está em vigor o Tratado de Lisboa. Nasceu na capital portuguesa e entrou finalmente em vigor na mesma cidade. Online é possível conhecer o que prevê e que impactos pode ter na realidade europeia.
São luvas, dizem-se quentinhas e capazes de tocar os ecrãs de muito smartphone e outros dispositivos que ofereçam tal possibilidade. Estão disponíveis em duas cores, custam a partir de 15 euros e podem ser adquiridas online.
No Climate Action Tracker é possivel acompanhar de forma atenta os desenvolvimentos em relação às metas de cada país na redução das emissões de carbono.
É um serviço que não exige a criação de uma conta de cliente e que serve para difundir um convite, marcar uma reunião ou comunicar com um conjunto de outras pessoas enviando uma mensagem cuja resposta tem uma monitorização mais fácil.
Pode ser em frente à televisão, mas como internautas convictos que somos, preferimos em frente ao PC, para num minuto de cada vez aprendermos mais sobre os temas científicos ligados à astronomia.
A iniciativa é promovida pela Volvo que pretende aumentar a consciência dos utilizadores sobre o impacto das deslocações diárias no ambiente... aconselhando os transportes públicos.
Quer avaliar a sua importância e influência perante os outros enquanto utilizador da popular rede de microblogging? Pode fazê-lo gratuitamente através do TweetLevel.
A proposta é da Nasa e da Microsoft que lançaram um novo site com duplo objectivo. Revelar imagens sobre Marte e arranjar ajuda para explorar o planeta.
Não há que enganar: quem entra no ZX Spectrum.net sabe exactamente para o que vai. O arquivo guarda uma década de jogos, de 1982 a 1992, e acrescenta-lhe 2009.
Na semana global do empreendedorismo Portugal liga-se à iniciativa e tem organizado eventos sobre o tema e disponibilizado indicadores, acessíveis no site oficial.
A ideia é do YouTube que vai permitir que emissoras de televisão e imprensa online possam aceder aos inúmeros vídeos realizados pela sua comunidade de utilizadores.
Desde que a Internet se tornou popular milhões de termos, símbolos, abreviaturas e jargões já surgiram. No NetLingo é possível encontrar um sinónimo para boa parte deles.